Comunicação Assertiva – Foco em Resultados

Objetivo do Curso

O curso de Comunicação Assertiva apresenta uma metodologia de comunicação que facilita as interações no seu dia a dia, promovendo maior estado de consciência nas relações, maior probabilidade de se fazer entender e de chegar aos objetivos propostos, seja nas interações com pequenos ou grandes grupos.
O curso conta com modelos práticos de comunicação e trata da importância de se fazer entender em seus objetivos na hora de se comunicar.
Compreender como evitar ou minimizar os principais problemas de comunicação que podem ocorrer tanto no ambiente de trabalho quanto nas relações pessoais.
Melhorar a capacidade de escuta a partir de um diálogo assertivo.

 

O que você aprenderá

● Entender os conceitos e impactos da comunicação.
● Distinguir a Comunicação Agressiva, Passiva e Assertiva.
● Identificar as diferenças de estilo de comunicação.
● Desenvolver habilidades para ouvir e elevar a comunicação interpessoal.
● Compreender e praticar comunicação assertiva.

 

Público Alvo
Este curso é ideal para:

● Profissionais de qualquer nível hierárquico que precisam e desejam melhorar sua comunicação e escuta nas relações pessoais e profissionais .
● Profissionais que desejam se preparar para assumir postos de liderança.
● Empreendedores.
● Todas as pessoas que desejam se comunicar melhor e desenvolver a escuta ativa.

 

Datas do Curso
● 19 a 22/08

 

Horário
● Das 19:00 às 22:00 (segunda a quinta-feira)

 

Duração do Curso
● 12 horas

 

Modalidade
● Presencial

 

Conteúdo do Curso
● Introdução à Comunicação Assertiva: Entendendo o processo de comunicação e seus principais elementos.
● Estilos de Comunicação: Identificação e prática de comunicação assertiva em contraste com comunicação agressiva e passiva.
● Definindo Objetivos de Comunicação: Como estabelecer objetivos claros na comunicação.
● Melhorando a Capacidade de Escuta: Técnicas para desenvolver uma escuta ativa e eficaz.
● Evitando Problemas de Comunicação: Identificação e minimização dos principais problemas de comunicação nas relações.
● Modelos Práticos de Comunicação: Técnicas e práticas para uma comunicação consciente.

 

Abordagem Pedagógica
O curso combina teoria e prática através de:
● Aulas expositivas.
● Estudos de caso.
● Exercícios práticos.

 

Facilitadoras:

Adiles Maia

Psicóloga Organizacional, colunista CBN, mentora, empreendedora, especialista em Gestão Participativa e Humanizada | professora convidada FGV, palestrante e escritora.

Trajetória profissional desde 1999 no universo corporativo, atua com implantação de Planejamento Estratégico, Estruturação de Processos nas áreas de Gestão de Pessoas, Treinamentos e Desenvolvimento de Líderes e Equipes.

Empreendedora no segmento de Consultoria Empresarial (Gestão Sistêmica), realiza a gestão de equipe de Consultores nas diferentes áreas de gestão.

 

Gysele Rogo

Consultora, psicóloga organizacional e mentora, construiu uma sólida carreira em Desenvolvimento de pessoas e Educação Corporativa ao longo dos últimos 20 anos. Especialista em Análise Comportamental e Desenvolvimento Humano e organizacional, atua com projetos em Gestão de Pessoas. É doutoranda em Ciências da Informação pela UNESP, concluiu mestrado na UEL e com formação em Dinâmica de Grupo pela SBDG. Além disso, é facilitadora de programas de T&D no mercado corporativo e docente em pós-graduação de várias instituições de ensino.

Faça sua inscrição

Lote 01

Investimento: R$ 590,00

Pagamentos efetuados até 10/08

Forma de pagamento: PIX

Lote 02

Investimento: R$ 620,00

Pagamentos efetuados de 11/08 até 18/08

Forma de pagamento: PIX ou 2x Cartão Crédito

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Lote 03

Investimento: R$ 620,00

Pagamentos efetuados a partir de 19/08

Forma de pagamento: PIX ou Cartão Crédito direto

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